quarta-feira, 31 de agosto de 2016



Termina o dia como começou: pronta para receber os visitantes.


Kachtanka e os animais do Atlas Infantil esperando para dormir na estante.

DOMÍCIO PROENÇA FILHO - ESTÓRIAS DA MITOLOGIA 3




Neste terceiro livro Estórias da Mitologia, o escritor Domício Proença Filho - ficcionista, poeta, crítico e professor - também confessa, entre verdades e mentiras, sua intenção de contar histórias, de provocar momentos de prazer. Trata-se de ficção, embora tudo seja mitologicamente verdadeiro, exceto, segundo o próprio escritor, as opiniões de seus divinos narradores. Agora são os deuses masculinos, com exceção de Zeus, que contam suas histórias, também em 1ª pessoa. Desfilam no livro Baco, Hermes, Febo, Ares e Hefestos.
Chama-nos a atenção também, em todas as histórias, as opiniões dos deuses. Como o próprio escritor já disse, não se trata de verdade mitológica, mas, com certeza, essas opiniões traduzem uma leitura da vida, de nosso mundo. Não passo, modernamente, de um simples símbolo dos negócios e do lucro. Virei um signo capitalista, que tristeza, meu Pai! - confidencia-nos Hermes, o deus mensageiro.

DOMÍCIO PROENÇA FILHO - ESTÓRIAS DA MITOLOGIA 2



 Neste volume 2 de Estórias da Mitologia, é a vez de Hera, Ártemis, Atena, Afrodite, Héstia, Deméter, enfim, das deusas do Olimpo tomarem a palavra. São elas que nos falam. Contam-nos, em primeira pessoa, suas histórias.
Chama-nos a atenção, em todas as histórias, a construção do personagem, do narrador-personagem, através da linguagem. O autor, ao fazer suas escolhas, coloca na construção do discurso as características de suas personagens-narradoras.

DOMÍCIO PROENÇA FILHO - HISTÓRIAS DA MITOLOGIA 1



Neste volume 1 de Estórias da Mitologia é Zeus, o Senhor do Olimpo, quem nos fala. Conta-nos, em primeira pessoa, a sua história, a sua grandeza e a sua fragilidade. Quem nunca ouviu falar de mim vai, finalmente, saber quem eu sou; quem já me conhece, recordará minha história e, podem crer, vai se surpreender com certas revelações. Várias histórias – curtas, mas surpreendentes – vão conquistando o leitor, que se deixa levar pela aventura e pela identificação natural do ser humano com o poder. 

PAULA PIMENTA - MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3ª TEMPORADA



Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila. (Saraiva)

PAULA PIMENTA - FAZENDO MEU FILME 1 - A ESTRÉIA DE FANI



É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir. (Submarino)




Paula Pimenta responde:  https://www.youtube.com/watch?v=QxSw4ZyyiOY

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE - AMERICANAH



“Em parte história de amor, em parte crítica social, um dos melhores romances que você lerá no ano.” - Los Angeles Times  
“Magistral… Uma história de amor épica…” - O, The Oprah Magazine (CIA DAS LETRAS)

Biografia da autora no Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chimamanda_Ngozi_Adichie



STIEG LARSSON - MILLENNIUM 1 - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES



"Os homens que não amavam as mulheres é uma fascinante e assustadora aventura vivida por um veterano jornalista e uma jovem e genial hacker cujo comportamento social beira o autismo. A riqueza dos personagens, a narrativa ágil e inteligente e os surpreendentes desdobramentos da história formam um conjunto magnífico e revelam Stieg Larsson como um grande mestre da literatura de suspense." - Luiz Alfredo Garcia-Roza (CIA DAS LETRAS)

Trailer do filme
https://www.youtube.com/watch?v=PKA39HIgMHI

GABRIEL GARCIA MARQUEZ - CEM ANOS DE SOLIDÃO



O autor narra a incrível história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa desenvolve-se em torno de todos os membros dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária e uma matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.(SARAIVA)

S. J. WATSON - ANTES DE DORMIR



Se a loucura é o oposto do que nos faz humanos, o espelho onde repousa nosso reflexo distorcido, a memória é o que nos alinha com a razão. Talvez por isso, os dois temas estejam entre os preferidos dos romancistas. Mas poucas vezes seu uso, ou o do alinhavo entre os dois, resulta num livro tão singular. A originalidade nessa seara é artigo raro de encontrar. Mas não impossível, como mostra o incensado romance de estréia de S. J. Watson.(RECORD)


E. L. JAMES - CINQUENTA TONS DE CINZA



Narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos. Incapaz de resistir aos discretos encantos de Ana, ele admite que também a quer – mais em seus próprios termos, o que inclui singulares exigências sexuais e um contrato assinado que lhe permite o controle completo da vida de Ana.

ALICE RUIZ S - DOIS EM UM



A poeta paranaense é hoje uma figura pública, reverenciada por onde passa, ministrando suas oficinas poéticas ou apresentando seus poemas na companhia de cantoras populares. Sempre encantadora, a poeta seduz qualquer platéia com suas performances delicadas e com suas aulas inspiradas e motivadoras. Poucos fazem tanto, no Brasil de hoje, para cativar e formar o público para a sempre minoritária e difícil arte da poesia quanto Alice Ruiz S.(SARAIVA)

RACHEL RENÉE RUSSELL - 2 - DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR - HISTÓRIAS DE UMA BALADEIRA NEM UM POUCO GLAMOUROSA



Acostumada com a nova escola e tendo duas melhores amigas, Chloe e Zoesy, a vida esta melhrando para Nikki Maxwell, principalmente depois de Brandon, sua paixão secreta, a convidou para ser sua parceira de laboratória - um fato decididamente incrivel.(SARAIVA)

RACHEL RENÉE RUSSELL - 1 - DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR - HISTÓRIA DE UMA VIDA NEM UM POUCO FABULOSA



Esta obra conta a história de uma garota chamada Nikki, de 14 anos, que ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. 
Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.
Direcionada principalmente para meninas adolescentes, este livro pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um Banana. (SUBMARINO)

PAULA PIMENTA; BABI DEWET; BRUNA VIEIRA; THALITA REBOUÇAS - UM ANO INESQUECÍVEL



Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!(CULTURA)

BECCA FITZPATRICK - SUSSURRO (HUSH, HUSH)



Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.(SARAIVA)


Site da autora, Becca Fitzpatrick
http://www.beccafitzpatrick.com/

CALLY TAYLOR - EM CASA PARA O NATAL



Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. 
Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.(EXTRA)

ADAM GIDWITZ - UM CONTO SOMBRIO DOS GRIMM



João e Maria perambulam por oito fábulas e acabam provocando muitas risadas... e um pouquinho de choro também!

João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem... não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças... Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.
• O livro foi considerado melhor livro do ano pela Publishers Weekly e foi escolha do editor pelo New York Times.
• Um conto sombrio dos Grimm também recebeu resenhas positivas da Publishers Weekly e do School Library Journal.
• “Um audacioso livro de estreia que é tão inteligente como engraçado” – Publishers Weekly(SARAIVA)

SANTIAGO NAZARIAN - GAROTOS MALDITOS




Ludo é um problemático garoto viciado em filmes de terror que, após ser expulso da escola onde estudava, vai parar no nada tradicional Colégio Pentagrama. Lá passa a conviver com lobisomens, vampiros, bruxas e zumbis. Nos filmes de terror isso pode parecer uma experiência incrível, mas, na vida real, Ludo pouco a pouco descobre que seus dias não serão nada fáceis. Neste que é o primeiro romance juvenil de Santiago Nazarian, os limites da adolescência, as descobertas sexuais e os valores da amizade são discutidos com humor, terror e, é claro, muita insanidade.(TRAVESSA)

HELOISA PRIETO - LENORA



Qual foi a mais estranha, horrível e desastrosa de todas as decisões que você já tomou na vida?” Esta pergunta atravessa o novo livro da premiada escritora paulistana Heloisa Prieto, o romance gótico Lenora, que traz para os jovens leitoras a atmosfera psicodélica da década de 1970 atrelada a uma história sombria que tem o rock como fio condutor.(ROCCO)

F. SCOTT FITZGERALD - O GRANDE GATSBY



O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é um romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque e na cidade de Long Island durante o verão de 1922, e é uma crítica ao "Sonho Americano".[1][2]
O romance relata o caos da Primeira Guerra Mundial. A sociedade americana vive um nível sem precedentes de prosperidade durante a década de 1920, assim como a sua economia. Ao mesmo tempo, a proibição de produção e consumo de bebidas alcoólicas, ordenada pelo 18° aditamento, fez grande número de milionários fora do circuito de venda de mercadorias e provocou um aumento do crime organizado. Embora Fitzgerald, assim como Nick Carraway no seu romance, idolatre os ricos e o glamour da época, ele não se conformava com o materialismo sem limites e a falta de moral, que traziam consigo uma certa decadência.(WIKIPEDIA)

Trailer do filme
https://www.youtube.com/watch?v=MdAGxSvaRjI

JOHN BOYNE - O MENINO DO PIJAMA LISTRADO



Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. (Companhia das Letras)

Site do escritor John Boyne
http://johnboyne.com/

Trailer do filme]
https://www.youtube.com/watch?v=Shypz2_NshM

AUGUSTO CURY - PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES



Neste livro, o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. O autor mostra que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso, ele chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa.(Cultura)

Sobre o autor


IAN STEWART - INCRÍVEIS PASSATEMPOS MATEMÁTICOS



Uma grande dose de jogos, charadas e histórias tiradas da coleção particular do professor Ian Stewart. O leitor encontrará informações e curiosidades divertidas - e às vezes um tanto excêntricas. Quer exemplos? Qual a área de um ovo de avestruz? Por que não conseguimos pentear uma bola cabeluda? São questões que você não aprendeu na escola, entremeadas com incursões pelo pensamento matemático antigo e moderno, anedotas sobre cientistas e perguntas sobre os grandes problemas matemáticos do presente, do passado e do futuro. A maior prova aqui, contudo, é o autor mesmo quem vence, ao tornar agradáveis e interessantes temas que já nos assustaram (e muito!) em sala de aula. 
Assim fica fácil aprender matemática!  (SUBMARINO)


LEONARD MLODINOW - A JANELA DE EUCLIDES




Em 'A Janela de Euclides - A História da Geometria, das Linhas Paralelas ao Hiperespaço', o autor conta, de forma muito divertida e clara, a história da geometria, uma área que sempre deixou os estudantes meio confusos, a não ser quando adoram matemática. Dirigida exatamente aos estudantes - mas podendo também ser lido por qualquer adulto - Mlodinow consegue a façanha de transformar a história da geometria, das linhas paralelas e das linhas curvas do Universo numa história cheia de graça e fascínio. O autor é um cientista fora do convencional. Além de físico especializado em educação para crianças e adolescentes ele é também roteirista para filmes de entretenimento, como a série 'Jornada nas Estrelas'.(SARAIVA)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

RAY BRADBURY - FAHRENHEIT 451



Trailer do filme
https://www.youtube.com/watch?v=bqW1yyCiiSg

Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. Agora, o título de Bradbury, que morreu recentemente, em 6 de junho de 2012, ganhou nova edição pela Biblioteca Azul, selo de alta literatura e clássicos da Globo Livros, e atualização para a nova ortografia.


RAY BRADBURY - A CIDADE INTEIRA DORME E OUTROS CONTOS




A Editora Globo lança A cidade inteira dorme, coletânea de treze contos dos mais representativos do prolífico e premiado Ray Bradbury, em tradução de Deisa Chamahum Chaves e com prefácio de Carlos Vogt.Ray Bradbury não gosta de ser referido como autor de ficção científica. E por um bom motivo: ele não é um autor de ficção científica. Ao menos segundo o senso comum sobre o gênero, baseado em fantasias futuristas nas quais a descrição dos artefatos, da tecnologia, é fundamental. Ao contrário, em Bradbury o fundamental é a condição humana de seus personagens. Neste sentido, ele é uma espécie de Georges Simenon, vulgarmente tido por autor policial quando é, de fato, um romancista psicológico. Enquanto Bradbury é, afinal, um autor político. Não por acaso, seu livro mais justamente famoso, Farenheit 451 (filmado por Truffaut), forma, ao lado de 1984 de Orwell e de Admirável mundo novo de Huxley, a grande trilogia sobre a distopia (ou anti-utopia) moderna. Bradbury é, ainda, um mestre da história curta. Por fim, é um grande escritor, que usualmente funde a descrição mais detalhista às metáforas mais surpreendentes.(CULTURA)

ZIRALDO - O NAMORADO DA FADA OU O MENINO DE URANO




Este menino interplanetário traz uma história de futuro, pois ela acontecerá daqui a trezentos mil anos. Além de acontecer no futuro, é um conto de fadas. Será que os contos de fadas ainda alimentarão a nossa imaginação daqui a tanto tempo? (MELHORAMENTOS)

ZIRALDO - MENINA NINA : DUAS RAZÕES PARA NÃO CHORAR




É o livro mais comovente que Ziraldo já escreveu para crianças. Ele fala de personagens que conhece, com quem conviveu e com quem construiu sua vida. Editora Melhoramentos.
 "Estou fazendo este livro há mais de um ano. Reescrevi cada uma das palavras que usei para contar esta história, redesenhei suas ilustrações uma dezena de vezes. Vovó Vivi estava esperando a quinta neta quando se foi."

Site do autor, Ziraldo
http://www.ziraldo.com/

THOMAS BREZINA - A TURMA DOS TIGRES - MISTÉRIOS EM VENEZA




Olho no lance é uma série em que você faz parte da aventura. Texto e ilustração armam um cenário onde toda sorte de desafios o aguardam. Para vencê-los, conte com o raciocínio rápido e o poder de observação. Fique de olho!(SARAIVA)

MIA COUTO - O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO



Depois de um longo tempo de guerra civil, soldados das Nações Unidas estão em Moçambique para acompanhar o processo de paz. O romance narra estranhos acontecimentos de uma pequena vila imaginária, Tizangara, ao sul do país, onde militares da ONU começam a explodir subitamente.(CULTURA)

MIA COUTO - TERRA SONÂMBULA




Um ônibus incendiado em uma estrada poeirenta serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, em fuga da guerra civil devastadora que grassa por toda parte em Moçambique. Depois de dez anos de guerra anticolonial (1965- 1975), o país do sudeste africano viu-se às voltas com um longo e sangrento conflito interno que se estendeu de 1976 a 1992. O veículo está cheio de corpos carbonizados. Mas há também um outro corpo à beira da estrada, junto a uma mala que abriga os 'cadernos de Kindzu', o longo diário do morto em questão. A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente - a viagem de Tuahir e Muidinga e, em flashback, o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais, abençoados pelos feiticeiros, que são, aos olhos do garoto, a única esperança contra os senhores da guerra.(CULTURA)


AUTOR
Mia Couto nasceu na Beira, em Moçambique, em 1955. Foi jornalista e atualmente é professor e biólogo. ‘O último voo do flamingo’ recebeu o Prêmio Mário António da Fundação Calouste Gulbenkian 2001. Em 1999, o autor recebeu o Prêmio Vergílio Ferreira pelo conjunto da obra.

Site do autor, Mia Couto
http://www.miacouto.org/

MALBA TAHAN - O HOMEM QUE CALCULAVA




As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir - o Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Taham relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.
O Homem que Calculava - um clássico brasileiro, já traduzido para o inglês e espanhol - mantém o valor pedagógico comum a toda a obra de Malba Tahan, que, sem perder o clima de aventura e romance da terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção.(SARAIVA)

JOHN GREEN - O TEOREMA KATHERINE




Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. (SUBMARINO)

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO


JOE SCHREIBER - LENNY CYRUS, O SUPERVÍRUS



O que você seria capaz de fazer para conquistar seu grande amor? A maioria das pessoas provavelmente pensaria em comprar flores ou chocolates. Uma ou outra apostaria em um jantar a dois ou numa declaração de amor escrita num papel perfumado. Mas encolher-se quanticamente a ponto de entrar na corrente sanguínea do ser amado para ter a chance de convencer os neurônios dele a se apaixonarem por você - essa ideia só poderia sair da cabeça de um gênio de 13 anos como Lenny Cyrus. Com QI demais e traquejo social de menos, o personagem criado por Joe Schreiber é o protagonista de 'Lenny Cyrus, o supervírus'. Filho de dois vencedores do Prêmio Nobel e dotado de uma inteligência acima do normal, Lenny coloca toda sua mente para funcionar para conseguir entrar na cabeça e no coração da menina por quem é apaixonado, Zooey Andrews, uma descolada colega de escola que parece não notar sua existência. A única pessoa com quem Lenny divide seu segredo é o melhor amigo, Harlan. Mas nem mesmo o bom senso de Harlan consegue refrear a capacidade imaginativa de Lenny, que descobre uma forma de reduzir seu tamanho ao de um vírus e de entrar no corpo de Zooey para tentar contar à menina sobre seu amor - não sem antes passar por uma incrível aventura pelo sistema circulatório da garota, fazer amizade com algumas células do seu corpo, cair na farra com seus hormônios e, finalmente, se dirigir ao cérebro com a missão de declarar seus sentimentos.(SARAIVA)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE BANANA 10 - BONS TEMPOS

Resultado de imagem para diario de um banana 10

A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 9 - CAINDO NA ESTRADA

Resultado de imagem para diario de um banana caindo na estrada


As férias do Greg tinham tudo para serem perfeitas, até que sua mãe vem com a bomba: eles farão uma viagem de carro em família. Bem, uma viagem desse tipo tem tudo para ser algo muito divertido... ou não, ainda mais se for a família do Greg. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura – e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 8 - MARÉ DE AZAR





Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar?(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 7 - SEGURANDO VELA




O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de outro "solteirão", Rowley, seu melhor amigo.(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 6 - CASA DOS HORRORES



Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia.(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 5 : A VERDADE NUA E CRUA




No quinto volume da série, nosso herói Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos! Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar.(AMAZON)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 4 - DIAS DE CÃO




Férias de verão: o tempo está lindo, e toda garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro da sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Gerg, um "caseiro" assumido, está vivendo sua última fantasia de verão.(AMAZON)


JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 3 - A GOTA D'ÁGUA



A verdade é que Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Mas alguém precisa explicar isso ao pai dele, porque Frank Heffley ainda acredita que conseguirá 'endurecer' o filho. Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, Greg percebe que tem de se tornar duro ou não terá salvação.(TRAVESSA)

JEFF KINNEY - DIÁRO DE UM BANANA 2 - RODRICK É O CARA



Grag continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram - Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados, especialmente quando há um diário envolvido.(TRAVESSA)

JEFF KINNEY - DIÁRIO DE UM BANANA 1



Greg Heffley vive no inferno. Ou seja: no sexto ano do ensino fundamental. Franzino, Greg divide os corredores de sua escola com um bando de adolescentes que já se barbeiam. Para fugir destes “malvados” e conseguir um pouco de popularidade.(AMAZON)

Trailer do filme
https://www.youtube.com/watch?v=WNYqjygTnOY

JEANETTE ROZSAS - EDGAR ALLAN POE : O MAGO DO TERROR : ROMANCE BIOGRÁFICO



Quem lê contos como "O coração delator" ou "O gato preto..." pode ser tomado pela sensação de que não há, na história em si, pontos fixos. De fato, poucos indicarão provas de que o personagem principal, aquele que nos conta a (sua) história, ou esteja nos apresentando um delírio, que confundiu com uma experiência sobrenatural, ou tenha sofrido, mesmo, uma experiência tão assombrosa, tão apavorante, que transtornou de vez seu juízo. Essa incerteza é pura magia – magia literária – coisa de mago, de fato. E é também o mais puro Edgar Allan Poe. Inovador das histórias de terror, mestre e fonte principal do gótico romântico americano – e um dos principais autores do gênero na literatura mundial –, ele nos deixou contos poderosos e que influenciaram muitos outros escritores contemporâneos, como, aliás, é mencionado neste livro.

ISBN 9788506007433

JAMES DASHNER - MAZE RUNNER 4 - ORDEM DE EXTERMÍNIO



Antes de o cruel existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda; ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.(CULTURA)
  • ISBN:  8576834901





JAMES DASHNER - MAZE RUNNER 3 - A CURA MORTAL



Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno. (SUBMARINO)